segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2014

Aveiro inicia este sábado programa festivo que se prolonga até ao São Gonçalinho.


A Câmara Municipal de Aveiro preparou um programa de “Boas Festas” para assinalar Natal e Ano Novo e o programa vai juntar também o ...

A Câmara Municipal de Aveiro preparou um programa de “Boas Festas” para assinalar Natal e Ano Novo e o programa vai juntar também o São Gonaçalinho. São diversas ações previstas até ao dia 12 de janeiro, alusivas ao Natal, à chegada do Ano Novo e às tradicionais festas em honra de São Gonçalinho, agora assumidas pela CMA “como de relevante interesse municipal”.

O programa “Boas Festas em Aveiro 2014/2015” começa este sábado com a ação “Aveiro, Luz e Cor” altura em que se fará a ligação da Iluminação de espaços públicos. Paços do Concelho; Edifício - Sede Assembleia Municipal Aveiro (antiga Capitania), Teatro Aveirense, Mercado Manuel Firmino são alguns dos locais da iluminação. Haverá ainda a Iluminação das Festas de S. Gonçalinho, pela Mordomia.

Também este sábado começa o roteiro “Presépios no Natal”. Pretende-se Reforçar a tradição do presépio na cultura portuguesa. Neste período poderão ser visitados mais de duas dezenas de presépios em espaços públicos e igrejas do Centro de Aveiro.

O tradicional Mercado de Natal está de volta e este ano será acompanhado pelo “Beach Club Xmas”. Já amanhã, na Praça de Manuel Firmino, estará um dos eventos mais cool do verão aveirense na versão natalícia - QM, Beach Club Xmas que integrará um coreto tradicional português, com programação regular.

O Mercado de Natal abrirá no dia 6 de Dezembro, congregando o Bazar Solidário, reunindo agentes associativos e IPSS, com a Mostra de Livros de Natal e a Feira de Artesanato de Natal. O Mercado Manuel Firmino é o local escolhido para estas vivências.

Para os mais novos, a Câmara Municipal de Aveiro tem ao dispor a Ludoteca - Espaço Infantil, a partir de 8 de dezembro. Haverá atividades de serviços educativos e de animação, onde os Pais poderão deixar as suas Crianças. Criámos especificamente a ludoteca na Casa da Juventude, das 14h30 às 17h30, com várias atividades (Ateliês de natal; xadrez; atividades desportivas; projeção de filmes).

Artes no canal regressa para animar o centro da cidade, mas agora com duas edições de Natal, no sábado, dia 13, e a edição extra de dia 20 com a temática Natal.

O encontro de Coros de Aveiro “A todos um bom Natal” está marcado para o dia 13 e reúne os principais coros da cidade. Na ação “Aveiro, sabores com tradição – mostra gastronómica” que irá decorrer de 29 de dezembro a 12 de janeiro, os restaurantes aderentes à iniciativa com uma ementa de pratos e sabores da cozinha tradicional aveirense.

O Teatro Aveirense também se preparou para o Natal com o clássico bailado de Natal Quebra Nozes, interpretado pelo Russian Classical Ballet, que sobe ao palco principal no dia 20 de dezembro pelas 21h30. Em janeiro, o Aveirense recebe os já tradicionais Concertos de Novo Ano e Reis pela Orquestra Filarmonia das Beiras, nos dias 1 e 6 de janeiro, respetivamente.

A Passagem de Ano em Aveiro terá o tradicional fogo-de-artifício no Centro da Cidade (Rossio) com animação na zona da noite aveirense. Já no novo ano, no dia 3 de janeiro “Vamos Cantar as Janeiras” na Praça Joaquim de Melo Freitas e outras ruas do centro histórico, a partir das 21h00.

A terminar a programação, as Festas de S. Gonçalinho de Aveiro que decorrem de 6 a 12 de Janeiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®